Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ubajara detectou erro na contratação de profissional da saúde

Surge outro município para prestar esclarecimentos sobre irregularidade nas gestões da Secretarias de Saúde. Desta vez é o município de Ubajara, da Serra da Ibiapaba. O secretário de Saúde, Grijalva Parente da Costa, esclarece que, a irregularidade referente à duplicidade no registro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES) foi detectada muito antes da publicação da matéria pelo Diário do Nordeste.
“O município havia contratado a médica Miriellen Cristiane, para atuar como profissional de saúde no PSF de Itaperacema, mas em fevereiro deste ano havia pedido desligamento porque teria sido contratada pelo município de Ibiapina”, diz o secretário.
De acordo com o secretário Grijalva, em nenhum momento, o município ou a profissional usou de má-fé. “Ela prestou serviço em nosso município até o dia 15 de fevereiro, como mostra documentos apresentados à Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde (Copas). A partir desta data ela passou a trabalhar como médica no município vizinho. O que vale para SCNES são os 15 dias finais de cada mês”.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário