Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2009

EMATERCE E PREFEITURA DE MARACANAÚ ASSINAM CONVÊNIO

Um convênio, com vistas a promover o desenvolvimento rural do município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, será assinado entre a Ematerce e a prefeitura local.

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, assinam, nesta quinta-feira, 25, convênio de cooperação técnica, objetivando a promoção do desenvolvimento rural do município. Ações de assistência técnica e extensão rural passam a ser desenvolvidas, para melhorarem as condições de vida desses agricultores.

A assinatura do documento acontece, às 19 horas, durante as comemorações da quinta edição do São João de Maracanaú. O acordo será celebrado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Maracanaú (SDE), e com vigência até 30 de novembro de 2010.

A exemplo do que já acontece com outras prefeituras, a Ematerce manterá equipe técnica, em um posto avançado, instalado no município, que executará trabalhos de assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares.

José Maria Pimenta destaca a importância e abrangência desse pacto e,

segundo ele, dentre os objetivos, estão o aumento da produção, da produtividade das culturas e da pecuária e a organização dos agricultores familiares, com vistas à elevação da renda e o conseqüente bem-estar de suas famílias. “É inegável o alcance social que este acordo trará aos agricultores do município com o incremento do que produzem e uma melhoria na sua qualidade de vida”, enfatizou o dirigente da Ematerce

A Ematerce prevê no termo de cooperação técnica, atividades como a distribuição de sementes; crédito rural (incrementando em até 20 por cento a produção); defesa animal (com imunização de 100 por cento do rebanho bovino) e agricultura irrigada, dentre outras.


Fonte:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E OUVIDORIA
Jornalista Joao Maroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br
Fone: (85) 3217.7872


Por Denilson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário