Páginas

sábado, 20 de junho de 2009

Inativos tem novo prazo para recadastramento

O Governo do Estado decidiu prorrogar até 31 de julho o prazo para recadastramento de aposentados, pensionistas e militares da reserva ou reformado. Iniciado em março último, o atendimento tinha prazo para estar concluído em 30 de junho. Com a aproximação da data-limite, a Secretaria do Planejamento e Gestão avaliou os números do recadastramento e constatou a necessidade de aumentar o prazo para àqueles que ainda não atenderam a convocação.
O recadastramento está sendo feito nas agências e postos do Bradesco, na Capital e Interior do Estado. Devem comparecer os servidores do Poder Executivo que estão aposentados ou afastados aguardando aposentadoria, e os militares da reserva ou reformados, bem como aqueles que já estão afastados para aposentadoria. Devem se recadastrar também pensionistas de ex-servidor estadual dos três Poderes, de ex-militar e de montepio.
Para se recadastrar, o beneficiário deve apresentar original e cópia da carteira de identidade ou carteira de motorista, do CPF e do comprovante de residência do último mês. É exigido também o último extrato de pagamento, que pode ser também emitido no Bradesco, onde o beneficiário deve preencher o formulário de recadastramento e a declaração de responsabilidade. O beneficiário que deixar de atender a convocação terá o pagamento suspenso, até que sua situação seja regularizada.

Começa recadastramento dos servidores ativos
O Governo do Estado está realizando o recadastramento dos servidores ativos civis e militares, do Poder Executivo, no âmbito da administração direta, autarquias e fundações. Iniciada em 15 de junho, a atualização dos dados pessoais e funcionais será feita em um único sistema, a fim de disponibilizar um banco de dados consistente e confiável. A medida trará benefícios para gestores e servidores, proporcionando rapidez na gestão dos processos de recursos humanos, apoio às decisões governamentais, conhecimento do perfil do servidor, para a criação de ações de valorização e melhor aproveitamento de suas habilidades e competências.
Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário