Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

Comissão apresenta relatório sobre Santa Casa

A Comissão de parlamentares composta de seis vereadores deste município, formada para visitar e tentar identificar os problemas existentes na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, deverá apresentar, oficialmente, esta semana, o relatório sobre os principais problemas encontrados no hospital que é considerado referência na região norte.
De acordo com o vereador João Alberto Adeodato Júnior, um dos grandes problemas enfrentados pela Santa Casa diz respeito à gestão. “A Santa Casa tem problema de administração, por isso acredito que esse tenha sido o motivo para as mudanças que estão acontecendo”, adiantou Adeodato.
Outros problemas apontados pela Comissão se referem à falta de médicos plantonistas no setor de pediatria, fragilidade no atendimento inicial (acolhimento) e leitos desativados por falta de colchões. “Existem setores destinados a cirurgias, que a Santa Casa não realiza mais, que estão desativados e que não foi feita a transferência para outros setores como o de emergência”, cita. “Não se admite um paciente que chega para ser atendido na Santa Casa ficar dez dias sentado numa cadeira, sendo medicado a espera de um leito”, criticou Adeodato, informando que já solicitou ao Ministério Público Federal apoio nas investigações que estão sendo feitas pela comissão parlamentar.
Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário