Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A TV Diário agora é só dos cearenses

Quem tentou sintonizar a TV Diário através da parbólica já deve ter notado que a emissora está fora do ar. A TV Diário está mesmo fora da parabólica desde os primeiros minutos desta quarta-feira.
Sem entrar em detalhes, pessoas ligadas a emissora na capital informam apenas que houve uma reunião com os apresentadores na última sexta-feira e foi pedido que não comentassem nada no ar, nem falasse mais que a emissora estava com imagens para todo Brasil e parte da América Latina.
Para muitos isso foi um golpe duro para os telespectadores de todo país, como também da emissora que vinha crescendo muito em audiência no Brasil inteiro. Os sites de informações e fofocas dão destaques ao assunto desde a manhã da quarta-feira e a grita é geral.
O projeto de tirar a TV Diário da parabólica era antigo, patrocinado pela "toda poderosa" Rede Globo de Televisão. A emissora sulista não admitia de forma alguma o crescimento da TV Diário e muito menos que uma emissora eminentemente nordestina, conseguisse bater alguns dos seus programas que ninguém agüenta mais.
TV Diário, a TV do Nordeste fica restrita apenas as cidades cearenses onde tem canal aberto. Os admiradores e telespectadores da TV Diário perdem o sinal em suas parabólicas, um golpe duro na liberdade de expressão.
Segundo informação extra-oficial, a exigência da saída da programação da TV Diário do satélite deve-se mesmo as pressões do sistema Globo. Há muito tempo a Globo queria que a TV Diário deixasse de exibir seu sinal pelo satélite, tornando-se uma concorrente direta da maior rede de TV do País e a terceira no mundo. Saindo do satélite a emissora se tornaria uma emissora local chegando a poucas cidades do interior do Ceará, o que acabou acontecendo. Perde o Nordeste, perde o Brasil.

Por Wilson Gomes

3 comentários:

  1. Isso é uma vergonha ,a tv diario com certeza tava batendo na audiência nas tvs tradiconais!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha ,a tv diario com certeza tava batendo na audiência nas tvs tradiconais!!!

    ResponderExcluir
  3. Um canal versátil, com dinamismo em suas programações, que tenho certeza cresceria bastante se perdurasse no ar. Sinto falta do programa do João Inácio Show.

    ResponderExcluir