Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Nomeado novo chefe geral da Embrapa Caprinos e Ovinos.



O médico-veterinário Evandro Vasconcelos Holanda Júnior assumiu, no último dia 9 de fevereiro, a chefia geral da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral, CE).
Após ser aprovado em todas as etapas do processo seletivo, que envolveu exame de currículo, apresentação e defesa de proposta de trabalho e avaliação de capacidade gerencial, o pesquisador foi nomeado para o cargo pelo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Silvio Crestana.
Por meio da Portaria Nº 98/2009, Evandro foi conduzido ao cargo para um mandato de dois anos, prorrogável por mais dois. Ele substitui a pesquisadora Maria Pinheiro, que exerceu a chefia no período de 2005 a 2008.
Evandro ingressou na Embrapa Semi-Árido (Petrolina-PE) em outubro de 2001. Em 2006 foi transferido para a Embrapa Caprinos e Ovinos, onde exerceu o cargo de chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento, do qual se descompatibilizou no final de 2008 para concorrer ao posto de chefe geral.
Um dos seus primeiros atos de gestão foi reunir todos os empregados da Unidade a fim de discutir o plano de trabalho para os próximos dois anos. Na ocasião, anunciou os nomes de Marco Aurélio Delmondes Bomfim como chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento; Francisco Selmo Fernandes Alves, como chefe-adjunto de Comunicação & Negócios e Caetano Silva Filho, como chefe-adjunto de Administração.



Por: Adriana Brandão
Jornalista – Embrapa Caprinos e Ovinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário