Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Fórum de Sobral em total abandono

É de causar tristesa o estado em que se encontra o pátio externo do novo Fórum Dr José Saboya de Albuquerque. Inaugurado há bem pouco tempo, com toda pompa e circunstância, encontra-se hoje em total abandono. Os jardins completamente abadonados, o gramado totalmente seco e, onde era grama, só existe mato; as luminárias das passarelas todas quebradas, ficando à noite quase às escuras. A reportagem conseguiu flagrar uma pessoa consertando uma bicicleta em frente a porta principal do Fórum, coisa inimaginável em qualquer lugar do mundo; uma afronta a todos os operadores do Direito ali presentes e funcionando.
A porta onde a bicicleta esta sendo analisada, ou averiguada ou até quem sabe periciada, é a mesma que dá acesso a Juizes, Promotores, Advogados e todos os jurisdiconados de Sobral. O novo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Ernani Barreira, deveria tomar conhecimento de que algo está faltando para preservar o pátio externo, o patrimônio, a segurança e o respeito ao Fórum Dr José Saboya de Albuquerque.
É válido lembrar que a construção desse equipamento da Justiça foi uma parceria do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Sobral e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. (Canal Aberto).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário