Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Pai e filhos praticavam assaltos em Tauá

Um cerco da Polícia no distrito de Sobradinho, no Município de Crateús (a 354Km de Fortaleza) resultou na prisão de quatro homens - o pai e seus três filhos - acusados de formar uma quadrilha responsável pelos assaltos contra ônibus, caminhões e carretas na BR-020, no trecho entre as cidades de Boa Viagem e Tauá. O grupo vinha sendo caçado pelas autoridades desde o começo do ano, período no qual vários coletivos que procediam do Piauí para Fortaleza, transportando sacoleiros, foram atacados naquela região do Ceará.
Sabino de Lima Barros e seus filhos, Jovamiro, Vinícius e Jovanir de Lima Barros foram cercados pela Polícia, na madrugada de ontem, em uma fazenda da família. Não houve tempo de reagir. Dentro da casa principal da fazenda a Polícia encontrou parte das armas da quadrilha, um revólver calibre 38 e seis espingardas de calibres diversos, entre elas, escopetas (calibre 12), armas que, segundo as autoridades, foram utilizadas nos assaltos na rodovia. De Crateús, o grupo familiar foi levado para a Delegacia Regional de Policiai Civil de Tauá e autuado, em flagrante, por crimes de porte ilegal de armas, formação de quadrilha e roubos (assaltos).
AssaltosDesde janeiro, a Polícia registrava assaltos na BR-020, principalmente contra ônibus fretados por sacoleiros do Maranhão e do Piauí que costumam comprar confecções, bijuterias, artigos de cama e mesa e produtos artesanais em Fortaleza.Os ônibus de linhas regulares entre os três estados também foram alvos dos ladrões ao longo da BR-020. (Diario do Nordeste).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário