sábado, 14 de fevereiro de 2009

“Escola COELCE – Caminhos Eficientes.”




A COELCE caminha as principais cidades do estado do Ceará, ensinando as pessoas de baixa renda, como se faz economia no consumo energético. Uma equipe treinada, sob o comando do Sr. Ednardo Freitas, supervisor do projeto, demonstraram a Sobral, nos dias 12 e 13 de fevereiro, com vídeos, maketes de cidade, onde casas desperdiçavam energia e outras economizando, além do Zé Lampinha, e finalizando com sorteios de cem (100) geladeiras novas, para as pessoas, consideras pela COELCE, de baixa renda, ou seja, aqueles que gastam até 79,9 kg/h ou 220 kg/h (com benefícios de bolsa escola, bolsa família e etc.).
Na oportunidade, a COELCE sorteou também para creche (ligada a “liga sobralense de proteção acriança e maternidade”, localizada na Praça do Antigo Fórum de Sobral, com mais de 300 livros, no chamado “baú de recibos”).
A Dra. Minerva Sanford se fez presente representando a direção da creche, fundada pela Sra. Anahid Andrade, como também as Sra. Elce Sabóia Mont’Alverne (viúva do saudoso Martonio Barreto). A equipe formada pelos Srs. Ednardo Freitas, Fço. José (instrutor), Martins e Alex (técnicos), Vanderson (motorista), e Carlos (apoio operacional), Alencar Laje (coordenador) entregaram a 600 famílias em Sobral, 1600 lâmpadas fluorescentes, que foram trocadas por lâmpadas comuns.
De parabéns a COELCE, por mais esse trabalho social.



Por: Lincoln Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário