Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PMDB decide hoje futuro do político Jarbas Vasconcelos

A cúpula do PMDB vai se reunir hoje para avaliar se deve punir o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) pelas declarações que ele deu em entrevista à edição da revista ´Veja´ que está nas bancas.Uma das estrelas do partido, o também senador Pedro Simon (RS) concorda com tudo o que foi dito por Jarbas, mas faz uma ressalva: ´Acontece o mesmo com os outros partidos, PT, PSDB, DEM, PPS e PTB´.
A análise das declarações vai ser feita pelo presidente do partido, o deputado Michel Temer (SP), em reunião com os líderes. A cúpula do Congresso não havia se pronunciado sobre o tema até a noite de ontem.Jarbas afirmou na entrevista que ´boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção´, que o partido não passa de uma confederação de líderes regionais e que é uma legenda especializada em ´clientelismo´ para cobrar comissões.
Sobre José Sarney (PMDB-AP), presidente do Congresso, Vasconcelos afirmou que ´a moralização e a inovação do Senado são incompatíveis com a figura do senador´. Sarney não se manifestou.Jarbas também atirou contra o Bolsa-Família, chamando-o de ´o maior programa oficial de compra de votos do mundo´ - nem o Planalto nem o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) responderam.
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirma que defenderá a saída do senador. ´Ele generalizou. Ele não deve se sentir confortável em permanecer no PMDB depois das críticas que fez ao partido´, disse.

Por Wilson Gomes, com informações do Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário