Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Dirceu nega à Justiça ter indicado Renato Duque

: 1 de Fevereiro de 2016 às 15:53
247 – O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu negou à Justiça ter sido o responsável pela indicação de Renato Duque à diretoria de Serviços da Petrobras. A declaração foi feita em depoimento prestado na última sexta-feira 29 ao juiz Sérgio Moro, mas cujas imagens só foram disponibilizadas nesta segunda-feira 1º. Dirceu relacionou a indicação de Duque ao PSDB, mas não citou nomes de quem a teria feito.
"A indicação do senhor Renato Duque decorreu porque setores do PSDB, não vou dizer que foi o senador e ex-governador Aécio Neves porque ele não conversou isso comigo, não pediu isso para mim. A informação que me chegou é que havia uma indicação do PSDB em Furnas que, aliás, é publica e notória em Minas Gerais e no país, [do] seu Dimas Toledo, que é oficial do PSDB. E a indicação do seu Renato Duque prevaleceu neste sentido", afirmou Dirceu.
Na semana passada, o advogado Odel Antun, que defende Dirceu, disse que tinha sido o diretório do PT de São Paulo o responsável pela indicação de Renato Duque. "Toda a denúncia [contra Dirceu] é fundada na informação de que Dirceu indicou Duque para o cargo e que isso permitiu que fosse feito o gerenciamento de propina. Mas o depoimento do Fernando Moura, que é um dos delatores, mostra que não foi ele quem indicou. Ele não conhecia nenhum dos indicados, todos lhe eram desconhecidos. Foi o diretório do PT de São Paulo que indicou", disse o advogado.
Dirceu também negou, no depoimento, ter recebido propina por meio de contratos na Petrobras. "Nem autorizei ninguém a falar em meu nome na Petrobras, usaram o meu nome na Petrobras", afirmou. O ex-ministro informou o faturamento da empresa dele, JD Consultoria. "A minha empresa faturou R$ 40 milhões, 85% são despesas, são custeio. Eu ganhei o que qualquer consultor, R$ 60, R$ 80 mil reais, ou advogado, por mês, e trabalhei".
https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/215449/Dirceu-nega-à-Justiça-ter-indicado-Renato-Duque.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário