15 de Fevereiro de 2016 às 14:21
SP 247 - O assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia defendeu nesta segunda-feira, 15, que o PT faça uma "defesa enfática" de seu maior líder o político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo Garcia, que participa da reunião de Lula com o conselho político do PT, as denúncias que envolvem o ex-presidente "já deveriam ter vindo há muito tempo".
"No caso do partido, tem que haver uma defesa enfática do presidente Lula. Posto que, a meu juízo, está havendo um uso político das investigações. Isso não é só um problema para o PT, mas para as instituições. Ou seja, o uso delas na tentativa de serem transformadas no Ministério Público", afirmou Garcia em entrevista à Folha.
Segundo ele, além da defesa jurídica, que os advogados de Lula já estão realizando, deve haver iniciativas políticas. "Hoje enfrentamos um problema sobre formulação política no PT. O presidente do partido, o Rui [Falcão], está bem, mas uma andorinha só não faz verão. Isso faz com que a população em geral e parte da militância não estejam informadas", avaliou.
https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/217080/Garcia-denúncias-contra-Lula-já-deveriam-ter-sido-esclarecidas.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário