Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

No TSE, Temer cita 'vultosas doações' ao PSDB

: À Justiça Eleitoral contra pedido de cassação da chapa de 2014, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB) fez duras críticas ao PSDB; "Doação recebida e declarada de pessoa jurídica com capacidade contributiva, independente do que diga um delator, não é caixa dois. Até porque, como visto, o partido-autor [PSDB] foi agraciado com vultosas quantias das mesmas empresas, logo, não há mau uso da autoridade governamental pelos representados [Dilma e Temer]", diz a defesa do vice; para o peemedebista, a ação da oposição representa o "inconformismo" com a derrota nas eleições de 2014 e "um sem-número de ilações", mais do que "propriamente uma preocupação legítima com a moralidade do pleito"
12 de Fevereiro de 2016 às 05:52
247 – Em sua defesa à Justiça Eleitoral contra pedido de cassação da chapa de 2014, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB) fez duras críticas ao PSDB.
Segundo Temer, não se pode demonizar doações devidamente registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). "Doação recebida e declarada de pessoa jurídica com capacidade contributiva, independente do que diga um delator, não é caixa dois.
Até porque, como visto, o partido-autor [PSDB] foi agraciado com vultosas quantias das mesmas empresas, logo, não há mau uso da autoridade governamental pelos representados [Dilma e Temer]", diz o texto.
Os advogados do vice apontam que o PSDB também se beneficiou de R$ 40 milhões em repasses feitos por emprestas investigadas: "Fossem as doações motivadas tão somente por repasse de verbas oriundas de contratos superfaturados na estatal, é lícito concluir que não haveria razão para o maior partido de oposição obter recursos das mesmas empresas".
Para o peemedebista, a ação da oposição representa o "inconformismo" com a derrota nas eleições de 2014 e "um sem-número de ilações", mais do que "propriamente uma preocupação legítima com a moralidade do pleito" (leia aqui).
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/216717/No-TSE-Temer-cita-'vultosas-doações'-ao-PSDB.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário