sábado, 20 de fevereiro de 2016

O jornalista da Veja que inventou um pai para o filho de Mírian Dutra

: Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, traça um perfil da participação do jornalista Mario Sergio Conti na "trama que silenciou Mírian Dutra", a ex-amante de Fernando Henrique Cardoso; "Conti contribuiu na trama para silenciar Mírian e beneficiar FHC ao publicar uma nota mentirosa na Veja. Nela, estava dito que Mírian estava grávida de um biólogo. Naquele instante, os meios jornalísticos e políticos tinham certeza absoluta de que o pai era FHC, então fingindo viver um casamento perfeito com Dona Ruth. Se a história estourasse, provavelmente FHC estaria liquidado como aspirante à presidência"; relata Nogueira, que complementa: 'com a proteção dada a FHC, Conti subiu de cargo na Veja'
20 de Fevereiro de 2016 às 10:54
247 - Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, traça um perfil da participação do jornalista Mario Sergio Conti na "trama que silenciou Mírian Dutra", a ex-amante de Fernando Henrique Cardoso.
"Conti contribuiu na trama para silenciar Mírian e beneficiar FHC ao publicar uma nota mentirosa na Veja. Nela, estava dito que Mírian estava grávida de um biólogo. Naquele instante, os meios jornalísticos e políticos tinham certeza absoluta de que o pai era FHC, então fingindo viver um casamento perfeito com Dona Ruth. Se a história estourasse, provavelmente FHC estaria liquidado como aspirante à presidência. Você pode imaginar seu pavor, já que ele vivera uma experiência parecida quanto tentara a prefeitura de São Paulo. Uma resposta atrapalhada quando lhe perguntaram num debate se acreditava em Deus foi fatal naquela eleição. Mario Sergio fez sua parte na sujeira para proteger FHC", diz.
Com a proteção dada a FHC, Conti subiu de cargo na Veja. "Mario Sergio não sobreviveria muito tempo à própria incompetência. Era escandalosa a maneira como ele protegia os amigos. Insinuou-se, como alpinista social, no círculo de Roberto Marinho, e a Globo em seu tempo recebia tratamento majestoso. A adulação compensou: hoje ele faz entrevistas na Globonews", diz Paulo Nogueira.
Leia o relato do DCM aqui.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/217870/DCM-O-jornalista-da-Veja-que-inventou-um-pai-para-o-filho-de-M%C3%ADrian-Dutra.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário