Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2016

'PSDB não se esforça para deixar de ser coxinha', diz editor da Folha

: 21 de Fevereiro de 2016 às 15:50
247 - Em análise publicada neste domingo, 21, o jornalista Fábio Zanini, editor de Poder da Folha de S. Paulo, afirmou que os pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Dória Jr, Andrea Matarazzo e Ricardo Trípoli, não se esforçam para deixar o estereótipo que representa a elite do país.
"É a abotoadura de Andrea Matarazzo contra o cashmere de João Doria. O PSDB paulista parece não fazer nenhuma força para fugir do estereótipo de partido arrumadinho, ou, como entrou na moda dizer, coxinha", afirma. "Os tucanos sabem que a maior chance de conquistarem a prefeitura é encarnar de vez o figurino "coxinha". Não apenas no estilo, mas principalmente na política", diz Zanini.
A disputa para saber quem será o candidato do PSDB na corrida à prefeitura está se configurando como uma das mais acirradas. De um lado, João Dória tem o apoio do governador Geraldo Alckmin, que foi lançado nesse sábado, 20, por Dória, como candidato ao Palácio do Planalto. Já Andrea Matarazzo conta com o restante dos outros caciques, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra, que também está de olho na presidência da República.
"A disputa adquiriu contornos feios na reta final, com acusações de compra de apoio e interpelações judiciais. É difícil prever como o partido sairá unificado em torno do vencedor, e dissidências parecem inevitáveis", diz o jornalista Fábio Zanini.
Leia na íntegra.
https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/217958/'PSDB-não-se-esforça-para-deixar-de-ser-coxinha'-diz-editor-da-Folha.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário