quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Justiça manda interditar empresas "Eletrofácil" e "Eletromil"

 

26 de Julho de 2013 às 16:30
Redação

A Justiça determinou a interdição das empresas “Eletrofácil – Comércio de Eletrodomésticos Ltda.” e “Eletromil – Comércio de Utilidades do Lar Ltda.” pela prática de “compra premiada”. A decisão foi assinada no último dia 11, pelo juiz Henrique Lacerda de Vasconcelos, e atende uma ação civil pública proposta pelo Núcleo de Atendimento ao Consumidor de Sobral (Decon/Sobral).

A “compra premiada” consiste na compra e venda parcelada com entrega futura, em que o consumidor paga mensalmente valor fixo e, ao ser sorteado, recebe o produto e fica exonerado das parcelas futuras. O contrato tem como objeto a formação de um grupo de consumidores que visa à aquisição de um determinado produto (moto, geladeira, fogão, etc).

Com a decisão judicial, as empresas ficam proibidas de realizar propagandas de seus negócios e firmar novos contratos com os consumidores. O descumprimento gera multa de R$ 50 mil por contrato realizado. Foi decretada também a indisponibilidade de todos os bens e a quebra do sigilo fiscal e bancário das empresas e seus sócios. Eletrofácil e Eletromil têm unidades nos municípios de Sobral, Camocim, Itapipoca e Cruz.

Segundo a promotora de Justiça Juliana Cronemberguer de Negreiros Moura, coordenadora do Decon de Sobral, a “compra premiada” pode configurar crime contra a economia popular, por se tratar de pirâmide financeira, como já advertiu a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Justiça, ao analisar situação semelhante nos estados do Maranhão e Pará.

“O Decon/Ce já tinha, administrativamente, mandado fechar essas empresas”, acrescenta. Ela ressalta que o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) está fazendo um levantamento de todas as empresas que realizam “compra premiada” no Ceará. Em seguida, deve ser marcada uma audiência para discutir quais medidas serão tomadas.

Do ceara news7

Isto é que é armação contra o cidadão trabalhador

Um comentário:

  1. A Eletromil durante os seus quase 11 anos de atuação na zona norte trouxe várias alegrias para a população, pessoas que não podiam ter uma moto, ter uma geladeira, ter uma antena parabólica, ter uma bicicleta, ter uma TV, ter uma casa, ter um carro, em fim, ter uma vida digna, a Eletromil conseguiu dá a essas pessoas e famílias. Sem contar as doações, ajudas e etc que a Eletromil trazia para as cidades onde atuava. Empregava muitos pais de famílias, que conseguiu sustentar todas as suas famílias. O problema é que os invejosos gostam de criticar, de falar mal e de querer que o próximo nunca consiga subir na vida, é muito fácil bater em cachorro morto, hoje é muito fácil criticar a Eletromil, pessoas que não sabem nem o que Eletromil criticam... É difícil, por isso que o fim dos tempos está próximo, pois ao invés de ajudar as pessoas/próximo, acabam é de matar. Eu não queria passar pelo que o empresário da Eletromil está passando, pois sei que ele não merece isso e sei que ele ainda vai honrar com todos os seus compromissos como ele sempre honrou! Para encerrar a minha opinião, a ELETROMIL TROUXE MUITO MAIS BENEFICIO POSITIVO DO QUÊ NEGATIVO, TEM MUITO MAIS CLIENTES GANHADORES, QUE REALIZARAM OS SEUS SONHOS DO QUE CLIENTES QUE AINDA NÃO RECEBERAM, PODEM PEGAR UMA LISTA TELEFONICA E LIGAR PARA TODOS OS TELEFONES DE SOBRAL E PERGUNTAR SE NAQUELA CASA JÁ GANHOU ALGUÉM NA ELETROMIL, E A RESPOSTA SERÁ SIM/POSITIVA, FAÇAM ESSE TESTE E DEPOIS VOCÊS TIRAM SUAS CONCLUSÕES! TODA FAMILIA JÁ TEVE ALGUM MEMBRO QUE GANHOU E RECEBEU NA ELETROMIL. O PROBLEMA MEU POVO, É QUE VOCÊS ESQUECEM RÁPIDO O PASSADO, UM BOCADO COMIDO É UM BOCADO ESQUECIDO. OS PRÓPRIOS RADIALISTAS FORAM BENEFICIADOS COM A ELETROMIL DURANTE TODO O TEMPO DE EMPRESA E QUE AGORA COMO A ELETROMIL ESTÁ PASSANDO POR DIFICULDADES ELES DÃO AS COSTAS E DEIXAM DE SER IMPARCIAL E VOLTAM AS CRITICAS E AS DIFAMAÇÕES, MAIS SÓ DIGO UMA COISA, O MUNDO GIRA, UM DIA, SE DEUS OS LIVRES, SERÃO VOCÊS NA PARTE DE BAIXO... SE FOR PARA FAZER A COISA DIREITA, TODOS OS CLIENTES QUE RECEBERAM SEUS BENS COM POUCAS PARCELAS PAGAM A DIFERENÇA OU DEVOLVEM OS BENS E ASSIM A ELETROMIL CONSEGUE HONRRAR DE IMEDIATO COM TODOS OS CLIENTES, PODERIAMOS FAZER ESSA PROPOSTA PARA O DONO DA ELETROMIL, EU ACHO JUSTO O QUE ACHAM??? Se não podem ajudar, não atrapalhem, deixe a Justiça divina e a dos homens fazerem a sua parte. Tenham um excelente dia abençoado por Deus!!!!!
    http://www.mbc.org.br/mpe/index.php/premiadas/detalhe_empresa/portal_ce/empresa_eletromil-comercio-de-utilidades-do-lar-ltda

    ResponderExcluir