Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Esqueça o aquecimento e se atentem ao resfriamento global

 

Um frio ártico  em pleno verão deixou quase um milhão a mais de quilômetros quadrados de oceano coberto de gelo do que no mesmo período do ano passado - um aumento de 60 por cento.

A recuperação da baixa recorde de 2012 chega seis anos após a BBC informava que o aquecimento global deixaria o Ártico livre de gelo no verão até 2013.

Em vez disso, dias antes do outono anual re- congelamento é devido a começar, uma camada de gelo ininterrupta mais da metade do tamanho da Europa que  já se estende desde as ilhas do Canadá para costa norte da Rússia.

Global Warming Computer Models Collapse; Arctic Ice Sheets Rapidly Expand as Planet Plunges into Global Cooling

Modelos de computador para  aquecimento global Reduzindo lençóis de gelo do Ártico agora  se expandem rapidamente como o planeta mergulha no Resfriamento Global


A Passagem Noroeste do Atlântico ao Pacífico permaneceu bloqueada por pack- gelo durante todo o ano . Mais de 20 iates que tinha planejado para navegar ele ter sido deixado de gelo amarrada e um navio de cruzeiro de tentar a rota foi forçado a voltar para trás.

Alguns eminentes cientistas agora acreditam que o mundo está caminhando para um período de resfriamento que não vai terminar até meados deste século - um processo que iria expor as previsões de computador de aquecimento catastrófico iminente como perigosamente enganoso.

A divulgação vem 11 meses depois The Mail on Sunday desencadeou intenso debate político e científico , revelando que o aquecimento global em pausa desde o início de 1997 - um evento que os modelos de computador usados ​​por especialistas em clima não conseguiram prever .

Em março , o jornal revelou ainda que as temperaturas estão prestes a cair abaixo do nível que os modelos de previsão com '90 por cento certeza " .

A pausa - que já foi aceito como real por todos os principais centros de pesquisa climática - é importante, porque os modelos de "previsões de cada vez maiores temperaturas globais têm feito muitas das economias do mundo desviar bilhões de libras em " medidas verdes " para combater o clima mudar.

Essas previsões aparecem agora gravemente falho.


NÃO HAVERÁ QUALQUER falta total de Gelo ! COMO A BBC PREVIA O  CAOS EM 2007

Apenas seis anos atrás, a BBC informou que o Ártico poderia ficar totalmente sem gelo no verão até 2013 , citando um cientista nos EUA que afirmou isso foi uma previsão de "conservadores" . Talvez fosse a sua confiança , que levou mais de 20 iates para tentar navegar pela Passagem Noroeste do Atlântico ao Pacífico neste verão. Desde a semana passada , todos estes vasos foram presos no gelo, alguns no extremo leste da passagem de Príncipe Regente Inlet, outros mais a oeste do Cabo Bathurst .

Especialistas de transporte disseram que a única maneira destas embarcações eram susceptíveis de ser liberadas era pelos quebra-gelos da Guarda Costeira canadense. De acordo com o site oficial do governo canadense , a Passagem do Noroeste se manteve ice -bound e intransitável durante todo o verão .

O relatório da BBC 2007 cita o cientista Professor Wieslaw Maslowski , que baseou a sua opinião sobre os modelos super- computador eo fato de que ' nós usamos um modelo regional de alta resolução para o Oceano Ártico e gelo marinho .

Ele estava confiante de seus resultados foram " muito mais realista " do que outras projeções , que " subestimam a quantidade de calor entregue ao gelo do mar ' . Também foi citado  o especialista da Universidade de Cambridge

O professor Peter Wadhams . Ele apoiou Professor Maslowski , dizendo que seu modelo era "mais eficiente" do que os outros , porque isso leva em conta os processos que acontecem internamente no gelo " .

Ele acrescentou: " Este não é um ciclo , não apenas uma flutuação . No final, tudo vai derreter de repente . "


article- 2415191 - 1BAED5FF000005DC - 408_638x431

O furor causado pela continua  o The Mail on  em revelações de domingo - que será agora ampliado pelo retorno da camada de gelo do Ártico - forçou o corpo a mudança climática da ONU a realizar uma reunião de crise.

O Painel Intergovernamental da ONU sobre Mudança Climática ( IPCC) deveu-se em outubro para começar a publicar o seu Quinto Relatório de Avaliação - um estudo em três volumes enorme emitido a cada seis ou sete anos. Ele agora vai realizar uma pré- cúpula em Estocolmo no final deste mês .

Documentos vazados mostram que os governos que apóiam e financiam o IPCC estão exigindo mais de 1.500 mudanças no relatório do " resumo para os decisores políticos . Eles dizem que o seu projecto atual não explica adequadamente a pausa.

No centro da linha encontram-se duas questões: a medida em que as temperaturas vão subir com os níveis de dióxido de carbono , bem como o quanto o aquecimento ao longo dos últimos 150 anos - até agora, apenas 0,8 ° C - é baixo para as emissões de gases de efeito estufa humanos e quanto é devido à variabilidade natural.

No seu projecto de relatório , o IPCC diz que é 95 por cento confiante " de que o aquecimento global tem sido causado por seres humanos - um aumento de 90 por cento em 2007.

Esta reivindicação já está disputada . EUA clima especialista Professor Judith Curry , disse ontem à noite: " Na verdade , a incerteza está ficando maior . Agora está claro os modelos são demasiado sensível ao dióxido de carbono . Eu não consigo ver nenhuma base para o IPCC aumentar o seu nível de confiança . "

article-2415191-1BAED5FF000005DC-408_638x431

Ela apontou para ciclos de longo prazo na temperatura do oceano , que têm uma enorme influência sobre o clima e sugerem que o mundo pode estar se aproximando de um período semelhante ao 1965-1975 , quando houve uma clara tendência de resfriamento . Isso levou alguns cientistas na hora de prever uma era glacial iminente.

Professor Anastasios Tsonis , da Universidade de Wisconsin, foi um dos primeiros a investigar os ciclos do oceano . Ele disse: " Nós já estamos em uma tendência de arrefecimento , o que eu acho que vai continuar durante os próximos 15 anos , pelo menos. Não há dúvida de que o aquecimento dos anos 1980 e 1990 foi interrompida.

220.jpg



Então ... NASA imagens de satélite que mostram a propagação do gelo do mar Ártico agosto 27, 2012

seaIceMin_2013_v04_p30.jpg



... E agora , muito maior : A imagem mesmo Nasa tomadas em 2013

" O IPCC afirma que suas modelos mostram uma pausa de 15 anos, pode ser esperada. Mas isso significa que, depois de apenas poucos anos mais, eles vão ter que admitir que eles estão errados. "

Outros são mais cautelosos. Dr. Ed Hawkins, da Universidade de Reading , desenhou o gráfico publicado pelo The Mail on Sunday em março mostrando o quão longe as temperaturas mundiais têm divergido a partir de previsões de computador. Ele admitiu que os ciclos podem ter causado algum do aquecimento gravado, mas insistiu que a variabilidade natural por si só não pode explicar todo o aumento de temperatura nos últimos 150 anos.

No entanto, a crença de que verão o gelo ártico está prestes a desaparecer IPCC continua a ser um princípio , muitas vezes jogou na cara dos críticos que apontam para a pausa.

No entanto, há evidências de que os níveis de gelo do Ártico são cíclicas. Dados revelados por historiadores climáticos mostram que houve um derretimento maciço em 1920 e 1930 , seguido por intensa re- congelamento , que terminou apenas em 1979 - o ano do IPCC diz que começou a encolher .

Professor Curry disse que o comportamento do gelo ao longo dos próximos cinco anos seriam cruciais , tanto para a compreensão do clima e para a política futura . " Gelo do mar Ártico é o indicador para assistir ", disse ela .

Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário