Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ceará ganha mais três agências do INSS

 

IMG_8560

O deputado federal José Airton participou, nesta sexta feira (20), da inauguração das Agencias do INSS de Ipu, Ibiapaba e Tianguá. O Plano de Expansão da Rede de Agências da Previdência Social (APS) foi lançado, em 2009, pelo então ministro da Previdência José Pimentel. Prevê a construção de 720 agências no Brasil, em cidades com mais de 20 mil habitantes. O estado do Ceará foi beneficiado com 57 novas agências.

O Deputado ainda viajou pela manhã para o município de IPÚ onde cumpriu a agenda da inauguração da Agência do INSS que faz parte do prosseguimento ao Programa de Expansão das Agências de Atendimento da Previdência Social no Brasil e no Ceará. Na cerimônia bastante concorrida de participantes, tiveram presentes o Superintendente da Região Nordeste do INSS João Maria, no ato representando o Ministro da Previdência Garibalde Alves, o prefeito Municipal de Ipú, Sergio Rufino, da Primeira Dama Ana Rufino, o vice-prefeito, os deputados federais Domingos Neto e João Ananias e deputado estadual Mauro Filho, vereadores, secretários e muitos populares.

Ainda no mesmo dia, às 15h, o Deputado também cumpriu agenda na região da Serra da Ibiapaba, no município de Ibiapaba, para a inauguração da Agência do INSS. A cerimônia também contou com a presença do Superintendente da Região Nordeste João Maria, a prefeita da cidade Dra. Maria Marta, vereadores, lideranças locais e o Monsenhor Tarciso Melo que deu as bênçãos nas novas instalações.

Por volta das 17h, José Ainton finalizou sua agenda no município de Tianguá que também ganhou a Agência do INSS. Participaram da solenidade o prefeito de Tianguá Jean Azevedo (PSB), a vice-prefeita Ozana, o Superintendente da Região Nordeste do INSS João Maria, o Gerente Executivo da Região Francisco Andrey, o presidente da Câmara Municipal representando os demais vereadores e o Gerente da Agência.

O objetivo do Plano é a melhoria do atendimento que envolve diversas ações como a concessão de benefícios em 30 minutos e a expansão da rede de agências. A expansão reforçará o atendimento nas cidades de porte médio e proporcionará mais comodidade, conforto e segurança aos segurados do INSS.

Haviam no país 1.110 Agências da Previdência Social. Com a expansão, esse número chegará a 1.830, distribuídas em todos as unidades da federação. A Previdência Social busca com o aumento do número de Agências levar os serviços previdenciários a 30,8 milhões de cidadãos e cidadãs brasileiros evitando o deslocamento para os grandes centros. Estudo do INSS revelou que, em alguns casos, os segurados são obrigados a percorrer até 600 quilômetros para chegar a uma Agência. Os deslocamentos, quando necessários, são de 150 quilômetros em média.

Leia mais sobre o Plano de Expansão aqui.

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário