terça-feira, 10 de setembro de 2013

Conheça a nova equipe administrativa do Governo Cid Gomes

 

 
Hermínia Vieira

Em coletiva de imprensa realizada na noite desta segunda-feira(09), no Palácio da Abolição, Cid Gomes anunciou os substitutos dos oito secretários exonerados na última sexta-feira (06). O governador fez questão de reforçar que a reforma no secretariado teve o fito de demover de seus cargos os secretários que disputarão as eleições de 2014, garantindo, assim, um Governo atuante até o último de gestão. “O que nós queremos é que este seja um ato pura e exclusivamente administrativo”, disse.

Confira, abaixo, como eram e como ficarão as Secretarias que passaram por mudanças:

Secretária de Saúde

O primeiro nome confirmado por Cid Gomes foi o de seu irmão Ciro Gomes para a Secretaria da Saúde. A pasta, até então, tinha como titular Arruda Bastos, do PCdoB. Antes de anunciar o escolhido, o governador afirmou que esta é a pasta que tem maiores demandas.

Secretaria de Segurança 

O substituto do Coronel Francisco Bezerra na problemática Secretaria de Segurança é o o controlador geral de disciplina, Servilho Silva de Paiva. Antes de anunciar o escolhido, o governador afirmou que, sobre o novo titular, recai a responsabilidade de assumir a pasta que é o maior desafio de seu Governo.

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

Evandro Leitão deixou a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. Em seu lugar, assume Josbertini Clementino, secretário-geral adjunto do PDT Ceará e Diretor de Políticas de Juventude do MTE.

Secretaria de Cidades

O novo nome a assumir a pasta de Cidades é Carlo Ferrentini, atual secretário executivo de Cidades. Ferrentini irá assumir a vaga antes ocupada pelo petista Camilo Santana.

Secretaria da Fazenda

A Secretaria antes assumida por Mauro Filho passa para as mãos de João Marcos Maia, atual secretário adjunto da Secretaria da Fazenda do Ceará.

Secretaria de Cultura

Francisco Pinheiro, ex-secretário de Cultura, foi substituído por Paulo Mamede, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas.

Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam)

O novo presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) foi confirmado. A indicação do senador Eunício Oliveira para substituir Paulo Henrique Lustosa foi Bruno Sarmento.

Secretaria de Esporte

A Secretaria de Esporte sai do comando de Gony Arruda para o de Gilvan Paiva, que já foi secretário de Educação do município de Maranguape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário