Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

TCM faz reunião contra o desmonte

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Manuel Veras, vai se reunir nesta segunda-feira, a partir das 9 horas, no auditório do órgão, com prefeitos e dirigentes de câmaras municipais de todas as 184 cidades cearenses. A oportunidade é de alerta para os que lidam com dinheiro público. A ordem, segundo Veras, é prevenir contra o desmonte de alguns que, derrotados nas urnas, podem querer suceatear máquina.

“Vamos oferecer subsídios necessários para os gestores sobre o que pode e, principalmente, sobre o que não pode ser feito no momento da transição do cargo público”, afirma o presidente da Corte, Manoel Veras. Por meio de uma cartilha educativa “bem volumosa”, explica, os gestores serão orientados quanto aos documentos que devem ser transferidos para a gestão seguinte, com transparência.

Além disso, os chefes do Executivo e Legislativo municipais conhecerão as normas do uso e manutenção dos bens públicos, restos a pagar, estoques de materiais, endividamento do município e limite de gasto com pessoal, relativo à lei de responsabilidade fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário