Já foi aprovado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara e agora tramita na Comissão de Constituição e Justiça projeto lei (PL 4137de 2008) que institui no calendário brasileiro o Dia Nacional do Humorista, no dia do nascimento de Chico Anysio, 12 de abril. A proposta é do deputado José Airton (PT-CE) e tramita em caráter conclusivo pelas comissões, não precisando ir à apreciação do plenário.
De acordo com o deputado, a intenção agora é fazer acréscimo ao texto para que o dia se chame Dia Nacional do Humor Chico Anysio. A homenagem não podia levar o nome do humorista antes porque ele ainda era vivo e por isso foi escolhida a data de seu nascimento como referência. A justificativa do deputado José Airton, ainda em 2008, era homenagear os humoristas cearenses através do pai do humor, Chico Anysio.
Ainda segundo o petista, Chico Anysio conquistou o reconhecimento nacional e abriu as portas para a descoberta de diversos talentos, que através de seus programas tiveram oportunidade de divulgar seus personagens humorísticos.
O humorista cearense morreu às 14h52 do dia 23 de março. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário