Páginas

domingo, 4 de março de 2012

E o PT realizou Plenária de conjuntura

 

DSCF0651

A mesa formada por representantes de sindicatos e outras entidades da sociedade, tendo ao centro Cristiane, presidente do PT de Sobral, Veveu (de pé), Prefeito de Sobral e o Dep. Federal José Nobre Guimarães.

A primeira atividade de massa do Partido dos Trabalhadores de Sobral em 2012. Esperava-se que mais lideranças nacional e estadual e dos dos prefeitos da região  se fizessem presentes, segundo Cristiane, não foi possível agendar com antecedência as suas presenças. Após as palavras iniciais da presidente municipal do PT falou Veveu, pontuando quanto era importante esse momento para o partido e falou das ajudas de Guimarães~es na liberação de verbas para importantes obras na atual gestão. Em seguida a palavra ficou com o Dep. Guimarães, que enfatizou do PT não só aqui, mas em todo o Brasil e que o PT hoje é referência mundial. Falou da importância da disputa do PT pela prefeitura de São Paulo, maior reduto do PSDB, seu rival na política nacional. Por isso a importância dada por Lula a essa disputa, a ponto rever determinadas posições e acordos internos das lideranças petistas nas duas casas do congresso. Segundo Guimarães, derrotando o PSDB em São Paulo, retira desse partido o seu puder de influência nos outros Estados. Segundo Guimarães o PT pretende dobrar o número de prefeitos, que hoje não chega 500. Para isso, o partido já definiu candidatura própria em 5.000 municípios, por isso a revolta do PMDB, que corre o risco de perder o lugar de maior partido municipalista do Brasil, por essa razão o PMDB acusa o PT querer se tornar um partido hegemônico no Brasil.

Durante o debate Guimarães respondeu questões da disputa de Cid e Pimentel dizendo que tudo já está superado. Respondeu também outras questões ligadas às filiações e a forma com são feitas, entre outras. Joaquim Cartaxo que chegou depois, também se pronunciou com relação às questões de filiação e explicou que o PT avança mais vez com a abertura para que tenha cota para negros e jovens em suas instâncias e citou que as mulheres agora serão paritárias nos cargos de direção do PT. Falou ainda da importância do PT de Sobral para a zona norte e que o Veveu está sendo cobrado por outros prefeitos do partido para falar sobre as políticas exitosas de Sobral Por fim o Prefeito Veveu falou das realizações do seu governos e dos projetos em andamento, Apos o encerramento, o Dep. Federal Guimarães se deslocou com sua comitiva para a cidade de Forquilha, onde se realizou um encontro regional da tendência “Democracia Radical” com os pré-candidatos do PT naquela cidade.

DSCF0652

Plenário

Por: Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário