sexta-feira, 16 de março de 2012

Relator confirma acordo internacional e Lei da Copa manterá venda de bebida

 

O relator da Lei Geral da Copa (PL 2330/11), deputado Vicente Cândido (PT-SP), afirmou ontem que a venda de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa de 2014 vai fazer parte do texto da Lei da Copa que será votado na Câmara. Segundo o petista, as dúvidas sobre o assunto foram sanadas, e a matéria poderá ser apreciada já na próxima quarta-feira (21).

“Houve uma interpretação equivocada da assessoria jurídica da Casa Civil, que induziu o governo a dizer que a venda de bebida nos estádios durante a Copa de 2014 não faria parte do acordo com a Fifa para a realização do evento. Mas esse compromisso existe, apesar da reviravolta nas negociações. E existe a possibilidade de essa matéria ser votada no plenário na próxima quarta. Mas será preciso tomar muito cafezinho e conversar bastante até lá”, alertou Cândido.

O relator ponderou que os deputados terão responsabilidade em aprovar uma Lei que representa um compromisso internacional assumido pelo País. “Não conheço aqui na Câmara nenhuma derrota de acordo ou tratado internacional assumido por um presidente da República, em nome do País. O acordo com a Fifa, em que pese tratar-se de uma entidade privada, também equivale a um acordo internacional com tanto ou mais repercussão que muito outros votados aqui na Casa”, defendeu.

www.ptnacamara.com.br

Um comentário:

  1. Whether you seek out a pair of high
    Asics Tiger heels for a prom or your wedding, there is usually a huge selection of the most chic and sophisticated styles offered to you, helping you choose a pair of evening shoes to perfect your special
    Hogan Shoes occasion. Dress to impress in a fashionable pair of heels. From prom shoes to wedding shoes, I believe there must be the perfect pair of evening shoes for you.

    ResponderExcluir