Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Relator confirma acordo internacional e Lei da Copa manterá venda de bebida

 

O relator da Lei Geral da Copa (PL 2330/11), deputado Vicente Cândido (PT-SP), afirmou ontem que a venda de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa de 2014 vai fazer parte do texto da Lei da Copa que será votado na Câmara. Segundo o petista, as dúvidas sobre o assunto foram sanadas, e a matéria poderá ser apreciada já na próxima quarta-feira (21).

“Houve uma interpretação equivocada da assessoria jurídica da Casa Civil, que induziu o governo a dizer que a venda de bebida nos estádios durante a Copa de 2014 não faria parte do acordo com a Fifa para a realização do evento. Mas esse compromisso existe, apesar da reviravolta nas negociações. E existe a possibilidade de essa matéria ser votada no plenário na próxima quarta. Mas será preciso tomar muito cafezinho e conversar bastante até lá”, alertou Cândido.

O relator ponderou que os deputados terão responsabilidade em aprovar uma Lei que representa um compromisso internacional assumido pelo País. “Não conheço aqui na Câmara nenhuma derrota de acordo ou tratado internacional assumido por um presidente da República, em nome do País. O acordo com a Fifa, em que pese tratar-se de uma entidade privada, também equivale a um acordo internacional com tanto ou mais repercussão que muito outros votados aqui na Casa”, defendeu.

www.ptnacamara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário