Após o sucesso da nona edição em 2010, grandes nomes do marketing político voltam à Fortaleza em 2012 para o “10º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político”, que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril de 2012, no hotel Oásis Atlântico, na avenida Beira-Mar. O evento traz ao público local e regional a oportunidade de participar de discussões sobre campanhas eleitorais, com a presença de especialistas de renome nacional e internacional, que expõem técnicas e experiências, promovendo o intercâmbio com profissionais de todo o país.
Em paralelo ao congresso, acontece a “9a. Exposição de Produtos e Serviços para Campanhas Eleitorais”, uma feira que visa disponibilizar aos participantes o que há de mais avançado no mercado voltado às eleições. Em 2010, diversas empresas participaram da feira e para esta edição estão confirmadas empresas gráficas, institutos de pesquisa eleitoral, empresas de tecnologia, produtoras de áudio/vídeo e consultorias políticas, dentre outros.
O congresso mais uma vez é promovido pela empresa Marketing Político e Companhia-MP&Cia, com apoio institucional da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), e coloca Fortaleza como um novo pólo de discussão e debate sobre o marketing político. Segundo Aurizio Freitas, coordenador do evento, “a realização de mais esta edição em Fortaleza é uma prova da consolidação do Marketing Político no nordeste brasileiro e a tendência irreversível de modernização das campanhas eleitorais”.
Com o tema “ABCOP 20 anos: consolidando o marketing político no Brasil”, o congresso de 2012 é também um marco comemorativo da associação iniciada há 20 anos pelo Prof. Carlos Manhanelli. A ABCOP reúne profissionais de todo o Brasil com o objetivo principal de difundir o Marketing Político. Outra missão da instituição é "coibir a ação de pessoas que normalmente surgem no mercado em época de campanhas eleitorais dizendo-se 'experts' em Marketing Político-Eleitoral e desmoralizando o mercado com a aplicação de serviços de qualidade duvidosa" (fonte: www.abcop.com.br).
Durante os dois dias do encontro serão discutidos temas tais como técnicas de comunicação com o eleitorado, jingles eleitorais, uso do rádio, televisão e internet nas campanhas, pesquisas eleitorais, planejamento de campanhas e estratégias jurídicas para as campanhas eleitorais.
A expectativa é de reunir 500 participantes, dentre eles profissionais de marketing e comunicação, candidatos que disputarão as eleições municipais no ano de 2012, representantes de partidos políticos, assessores políticos, imprensa em geral, estudantes universitários de áreas afins e movimentos sociais. Para maiores informações e inscrição no congresso, os interessados devem acessar o endereço eletrônico: www.estrategiaseleitorais.com.br ou manter contato pelos telefones (85)3246-2399, (85)8772-2547 e (85)9606-8117.
Serviço:
10º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político
Data: 27 e 28 de abril
Local: Hotel Oásis Atlântico – Av. Beira-mar, 2500 – Fortaleza/CE.
Contato Assessoria de Comunicação:
Vogal Assessoria de Comunicação
(85)3046-2173
Juliana Bomfim – CE01729JP
juliana@vogalassessoria.com.br
(85)9984-9030/(85)8893-2602
Nenhum comentário:
Postar um comentário