Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vitória de Dilma é destaque em portais do exterior

agestado

A vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de hoje é destaque nas páginas de internet dos mais respeitados veículos de comunicação do planeta. O site do jornal espanhol El País destaca o fato de Dilma ser a primeira mulher eleita para governar o Brasil e diz que "a herdeira política de Lula tem agora pela frente a formidável tarefa de governar um dos países que melhor representam a emergência de novas potências mundiais".

O diário francês Le Monde também dá destaque à vitória de Dilma e escreve que, durante os anos em que atuou no governo do presidente Lula, ela desenvolveu a fama de "dama de ferro". Já o diário norte-americano The New York Times salienta que Dilma venceu a eleição com base em promessas de manter os programas por meio dos quais milhões de pessoas saíram da miséria e transformaram o Brasil em uma das economias mais pujantes do momento.

Na Argentina, a página do periódico Clarín na rede mundial de computadores destaca que Dilma obteve uma "vitória contundente" em segundo turno ao derrotar o oposicionista José Serra por mais de dez pontos porcentuais. "Dilma Rousseff se converte na primeira presidenta do Brasil", destaca por sua vez o periódico chileno La Tercera

Nenhum comentário:

Postar um comentário