Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Hospital Regional de Sobral

O Hospital Regional de Sobral está sendo esperado com grande ansiedade pelos Sobralense e demais municípios da região Norte, visto que oferecerá exames especializados, que hoje na rede pública são realizados somente na Capital. É o caso da ressonância magnética que atualmente apenas o Hospital Geral de Fortaleza realiza.
Outro exame especializado que a população terá acesso mais fácil é a tomografia computadorizada. “Isso significa fortalecer a regionalização, descentralizar os serviços e garantir na prática a equidade”, afirma o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos.
No apoio ao diagnóstico e terapêutico, além da ressonância magnética e da tomografia computadorizada, serão oferecidos aos pacientes radiologia geral, ultrassonografia geral e intervencionista, endoscopia digestiva e respiratória, eletrocardiograma, ecocardiograma eletroencefalograma, litotripsia, mamografia.
O hospital conta com laboratórios de análises clínicas e patologias clínicas, citologia, anatomopatologia e ainda agência transfusional, além de diversas especialidades médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário