O laboratório farmacêutico norte-americano Bristol-Myers Squibb anunciou na última quinta-feira que a Agência Americana de Controle de Medicamentos e alimentos (sigla FDA em inglês) autorizou a comercialização de um novo remédio contra a diabetes tipo 2, o Kombiglyze XR.
Este medicamento, desenvolvido em conjunto com o laboratório britânico AstraZeneca, "é indicado como suplemento a um regime alimentar e uma rotina de exercícios físicos para melhorar o controle da glicemia nos adultos que sofrem de diabetes tipo 2", explicou a empresa em um comunicado.
Este novo tratamento combina duas terapias em um único comprimido, ingerido uma vez por dia: a molécula "saxagliptina", que contém Onglyza, e aumenta a capacidade do corpo de fabricar insulina, e a metformina, droga que permite reduzir a glicose sem o risco de se provocar uma hipoglicemia.
A diabetes tipo 2 (ou não insulino-dependente) afeta 200 milhões de pessoas no mundo. O risco de se vir a desenvolvê-la aumenta com a idade, a obesidade e o sedentarismo.
fonte: VEJA.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário