Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

São João anima a região Norte

O município de Reriutaba na região Norte do Estado foi palco de grande circuito do Festival de Quadrilhas Juninas. Pelo sexto ano consecutivo, o evento reuniu grupos de vários municípios da Zona Norte. Ano a ano, Reriutaba consolida seu espaço no calendário junino do Estado.

O palco do 6º Arrastapé Carnaúba foi a praça central da cidade que, em quatro dias, recebeu grande público, estimado pelos organizadores em cinco mil pessoas no período festivo. O público pôde ver de perto as apresentações das quadrilhas e as atrações musicais. Conforme o assessor de comunicação da Secretaria de Cultura, Leomário Muniz, além da premiação em dinheiro para os três primeiros lugares, houve a entrega do troféus para Rainha Adulto, para o Melhor Casamento e Melhor Animador e prêmio de participação. "O Arrastapé Carnaúba leva esse nome em homenagem ao nosso principal produto, a carnaúba, que movimenta a economia local", disse.

Como atrativos, além das quadrilhas, foi montada uma superestrutura com camarotes, arquibancadas, barracas e um palco onde se apresentaram algumas das maiores atrações nacionais de forró e da Música Popular Brasileira como Reginaldo Rossi, Messias Holanda, Ítalo e Reno, Forró dos Plays, Forró Real, entre outras. As apresentações juninas contaram com as quadrilhas "Remelexo Cearense", de Nova Russas; "Sensações Juninas", de Maracanaú; "Botando Quente" e "Pisa na Fulô", de Sobral; grupos de Ipu, "Arraiá de Iracema"; Guaraciaba do Norte, "Guaradrilhas"; e Cariré, "Flor de mandacaru", que levou o título de campeã deste ano; e de Hidrolândia, "Estrela Branca", que ficou com o segundo lugar. Entusiasmados também ficaram os comerciantes do Município. Bares e restaurantes ficaram lotados no período em que a cidade recebe seus filhos ilustres que aproveitam esta época do ano para visitar parentes e rever amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário