Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Embrapa de Sobral presenta na PEC Nordeste que começa hoje

Durante a PEC Nordeste, a Embrapa Caprinos e Ovinos, de Sobral, apresenta tecnologias para ordenha do leite de cabra, variedades de queijos e derivados da carne de caprinos, além de produtos para alimentação de animais. As inovações seguem tendência da empresa de investimento em pesquisas para qualidade dos alimentos, proporcionando alternativas de incremento da renda aos produtores rurais.

A expectativa é colaborar para a obtenção da melhor qualidade possível no leite de cabra e seus derivados (queijos, iogurtes, doces), com um kit de baixo custo, acessível à realidade de pequenos produtores rurais, permitindo melhor qualidade à produção. A tecnologia do Kit Embrapa de Ordenha Manual para leite de cabra é uma das mais recentes introduzidas pela empresa.

O kit consiste em uma série de equipamentos para procedimento higiênico na ordenha, com objetivo de evitar a contaminação do produto por bactérias e resíduos de antibióticos e vermífugos. O kit consiste em um balde semiaberto para ordenha, um balde de plástico para água clorada, cloro comercial, um par de luvas de borracha, detergente em pó, escova ou bucha natural, entre outros acessórios. Em média, o conjunto custa R$ 150,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário