Páginas

sábado, 19 de junho de 2010

S. João Batista é festejado em Aranaú

Centenas de motos e carros e milhares de pessoas participaram de procissão na localidade de Anaraú, distrito deste município. A caminhada abriu os festejos alusivos ao padroeiro da localidade, São João Batista, com programação que prossegue até o próximo dia 24.

A concentração partiu da Igreja Matriz da cidade de Cruz, município vizinho à localidade. Uma viatura do Corpo de Bombeiros conduziu a imagem do santo homenageado. Agentes da Guarda Civil de Acaraú, policiais militares e atiradores do Tiro de Guerra 10-018 fizeram a segurança dos fiéis, recepcionados na Paróquia da Anaraú poruma multidão católicos em frente ao templo.

Palmas e fogos de artifícios precederam o carregamento da imagem do santo até o altar montado em frente à igreja, por soldados do exército e em seguida celebrada missa campal.

Para a primeira-dama do município de Acaraú, Fátima dos Santos, a festa mostra a fé da população. "Somos sabedores que muita gente tem se afastado das igrejas por causa dos últimos fatos envolvendo sacerdote. Mas a maioria de nós, 90,4%, ainda está a serviço da Igreja", disse o padre Demilson de Sousa, da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, do distrito de Taperuaba, em Sobral.

Crianças conduzindo velas e senhoras com balões em forma de coração, simbolizavam uma mensagem de fé. "Isso é um momento marcante para todos os fiéis. Enquanto era hasteada as bandeiras, as velas foram erguidas simbolizando a sabedoria, a luz interior e o calor", disse Wandikc Mesquita, um dos organizadores da procissão.

O padre José Maurílio Xavier, pároco da Igreja de São Batista, lembrou os momentos de luta da comunidade para emancipação da mesma. "Estamos vivendo este momento que poderá ser histórico pois a nossa luta de elevada à categoria de cidade continua mais forte", disse padre Maurílio Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário