Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Evento reúne fiéis em show evangélico

Pela primeira vez, evangélicos de várias cidades da Zona Norte do Ceará e de Estados vizinhos estarão reunidos no "Sobral para Cristo". O encontro será um dos maiores na categoria gospel da região e acontecerá no próximo dia 3 de julho, às vésperas da comemoração de emancipação da cidade de Sobral. O louvor será comandado pelo irmão Lázaro, da Bahia, também ex-vocalista da Banda Olodum. Além dele, o pastor Sérgio Sóra, do Rio de Janeiro, vai promover o momento de oração e cura durante o encontro.

O fotógrafo Wellington Macedo, idealizador do evento em Sobral, quer transformar este encontro numa das concentrações evangélicas mais importantes por pregadores do mundo inteiro e já adianta que, em 2011, terá que ser realizado num espaço maior. A expectativa é de reunir muitos evangélicos no encontro. Além disso, o evento pretende ir mais além.

Macedo busca, na Câmara Municipal de Sobral, aprovação do projeto de lei que cria o Dia do Evangélico em Sobral. A data sugerida é exatamente 3 de julho, véspera do aniversário do Município. "A proposta já está sob análise e deverá ser posta em votação nos próximos dias pelo vereador e presidente da Câmara, Hermenegildo Souza", diz.

Projeto

O projeto para o evento recebeu apoio da Associação dos Pastores Evangélicos de Sobral; do prefeito de Sobral, Leônidas Cristino; de empresários e é aderido pelas prefeituras de cidades vizinhas, que se comprometem em liberar transporte gratuito para os fiéis. Assim, moradores de outros municípios terão facilidade no deslocamento. Haverá ainda, arrecadação de alimentos não-perecíveis.

A camisa do show é vendida por apenas R$ 15,00 e está à venda nas livrarias evangélicas Espaço da Bíblia, Cantinho da Bíblia e no estúdio do fotógrafo WMacedo. A venda das camisetas servirá para pagar parte das despesas do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário