Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fundador do PT passa mal e é atendido por médico da Câmara dos Deputados

Um dos fundadores do PT nacional, Manoel da Conceição, que faz greve de fome junto com o deputado Domingos Dutra (PT-MA), passou mal na noite de terça-feira, 15, e foi atendido no Departamento Médico da Câmara dos Deputados.

Ele tem sido acompanhado pela equipe médica da Câmara e por assessores, que monitoram sua saúde.

Intervenção

Há cinco dias, Conceição iniciou a greve de fome em protesto contra a intervenção do diretório nacional do partido no Maranhão.

O PT nacional decidiu apoiar a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao Governo do Estado e anular a decisão do diretório estadual em favor da candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB).
Dino pediu a Manoel da Conceição que acabe com a greve de fome. “Ele tem 75 anos, é um herói da luta contra a ditadura, fundador do PT. Está doente, pode morrer a qualquer momento”, disse.
Manoel da Conceição, que aparece na foto acima enrolado na bandeira do PT, foi preso, torturado e exilado durante a ditadura militar. Teve uma perna amputada porque foi alvo de tiros da polícia na época.
“Só saio daqui para o cemitério, ou se o PT suspender a decisão que tomou. Enfrentei 20 anos de ditadura, não vou enfrentar isso?”, indagou.

Desde a sexta-feira, o deputado Domingos Dutra está no plenário da Câmara bebendo apenas água mineral e água de coco. Ele dorme em um colchão e usa o banheiro dos servidores da limpeza. Dutra disse que já emagreceu mais de três quilos no período.

“Nunca fui de comer muito mesmo”, afirmou. (da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário