Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

PT adia encontro, mas mantém apoio

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, em reunião na noite de ontem, adiar mais uma vez o encontro estadual da legenda, que aconteceria no próximo sábado, dia 19 de junho. A nova data será 26 de junho, segundo informou logo após o encontro, a presidente do partido, prefeita Luizianne Lins. Já na próxima segunda-feira, no entanto, o partido fará um ato político de pré-candidatura ao Senado do deputado José Pimentel.

O adiamento desta vez, segundo a prefeita, aconteceu a pedido do vice-governador do Estado, Francisco Pinheiro, que estará ausente do Estado naquele dia. No mais, o partido manteve as resoluções anteriores de dar apoio à candidatura de reeleição do governador Cid Gomes. "A executiva quer aliança com o Cid, mantendo a vaga de vice na chapa e lançando a candidatura do Pimentel para o Senado", disse Luizianne Lins.

Embora tenham adiado o encontro estadual, o interesse do partido é lançar a candidatura de Pimentel ao Senado o quanto antes. Além disso, a direção estadual está de olho na conversa que espera ter com o governador nos próximos dias.

A sinalização para tanto foi dada com a informação de que somente na próxima segunda-feira, a executiva voltará a se reunir para definir se a convenção do partido será no dia 27, juntamente com a do PSB, ou se ficará somente para o dia 30, fim do prazo legal para a realização das convenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário