Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bandidos atacam agência do BB de Piquet Carneiro

Mais uma agência do Banco do Brasil é assaltada no Interior do Estado. Dessa vez na cidade de Piquet Carneiro (332Km de Fortaleza). Conforme relatos de quem assistiu o assalto, seis bandidos encapuzados, armados com escopetas, invadiram a unidade bancária por volta das 15 horas de ontem.

O grupo apareceu em um Gol vermelho, placas BNH-8793, de São Paulo. Os ladrões chegaram a jogar gasolina sobre o automóvel para queimá-lo. Não houve tempo. Foram surpreendidos com a chegada da Polícia. Um caminhão chegou a ser utilizado para bloquear a saída dos assaltantes. Eles pegaram o gerente da agência, Domingos Sávio Alves; e o subgerente, Clodomiro Moreira Carvalho como reféns. O padre de Piquet Carneiro, Lázaro Augusto, também foi rendido. Em seguida, a quadrilha obrigou a retirada do utilitário e fugiu no Crossfox do pároco, levando os dois funcionários do banco, mas ambos foram logo libertados a cerca de sete quilômetros da cidade, próximo ao Sítio Mororó.

Os assaltantes abandonaram o carro do padre na localidade de Zorra, já no Município de Mombaça, e entraram na mata. Além de equipes das polícias Civil e Militar de Piquet Carneiro, patrulhas de Mombaça e até de Iguatu cercaram a região. Mas até o fim da noite eles não haviam sido localizados, mas as buscas continuavam.

A quantia em dinheiro roubada pelos assaltantes não foi divulgada. Este foi o 11º assalto a banco no Interior do Ceará este ano. Dois deles ocorreram na vizinha cidade de Pedra Branca, outros dois em Novo Oriente, e um nas cidades de Aiuaba, Banabuiú, Guaraciaba do Norte, Nova Russas, Orós e Saboeiro.

A ação criminosa, segundo o delegado regional de Senador Pompeu, Carlos Teófilo, durou exatos sete minutos.

Correios

A Polícia ainda não tem pistas dos bandidos que, na última segunda-feira, assaltaram os Correios da cidade de Senador Pompeu (275Km de Fortaleza). Os criminosos agiram com violência e um deles efetuou vários tiros. Uma bala atingiu o pescoço de um cliente da agência.

O trabalhador acabou morrendo, sendo identificado como José Lourival Rodrigues da Silva, 61. Outro cliente foi baleado, mas sem gravidade. A Polícia continua caça aos ladrões.

Crime

11 bancos já foram atacados por bandidos no Ceará somente este ano. A maioria dos casos de assalto aconteceu no Interior, onde as quadrilhas encontram pouca resistência da Polícia. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário