Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Bando rouba 22 notebooks de ônibus do Estado

Mais uma ação ousada de assaltantes foi registrada no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. No fim da noite da última segunda-feira, uma quadrilha formada por, pelo menos, cinco homens e uma mulher, armados de pistola e revólver invadiu a Escola Estadual Maria de Castro Bernardo, situada na localidade de Tapuio. O alvo dos bandidos era o "Ônibus Digital", da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), do Governo do Estado, que estava estacionado no pátio da escola.

Os assaltantes renderam o vigilante da escola e o motorista do ônibus e roubaram 22 notebooks de última geração e uma TV de plasma de 32 polegadas.

Ainda se refazendo do susto, o motorista do ônibus, Francisco Eudes Soares, 36, revelou à Reportagem os momentos de tensão que viveu sob a mira das armas dos assaltantes.

"Um (bandido) entrou pela janela e me obrigou a abrir a porta. Quando os outros apareceram, me forçaram a abrir os lacres de todos os notebooks e carregar os computadores até o muro da escola", contou Eudes.

Do outro lado do muro, uma mulher e um homem colocavam os equipamentos em um veículo, enquanto dois assaltantes permaneciam com o vigilante da escola que havia sido rendido. Outros dois continuavam intimidando o motorista, com ameaças e espancamento.

Após o motorista carregar o último notebook, veio o momento mais tenso. Um dos assaltantes, que parecia comandar a ação deu a ordem. "Ele disse: Leva para dentro e mata. No caminho até o ônibus minhas pernas pesavam. Achei que ia morrer", disse. Em seguida, o motorista e o vigilante foram trancados dentro do veículo e só saíram dez minutos depois, com medo dos assaltantes ainda estarem no local. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário