Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

PRF descobre desvio de combustível em Umari

Policiais rodoviários federais ´estouraram´, ontem, em Umari (seis depósitos de estocagem e venda de combustíveis clandestinos. A operação ocorreu na BR-116, altura do quilômetro 400, na localidade conhecida como Pedras Emendadas. Pelo menos, cinco pessoas foram presas em flagrante e os policiais apreenderam cerca de sete mil litros de óleo diesel, além de um caminhão-tanque e uma F-250.

A operação foi comandada pelo inspetor João Miceno, da Quinta Delegacia da PRF. O esquema fraudulento vinha sendo investigado há várias semanas. Entre os presos estão três responsáveis pelos depósitos, um caminhoneiro e um homem que comprava óleo diesel de forma ilegal, na hora em que a PRF apareceu. Os cinco foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó.

Segundo a Polícia, os combustíveis eram desviados por caminhoneiros e comprados pelos donos dos depósitos. Eles adquiriam o litro de diesel por R$ 1,60 e, depois, vendiam por R$ 1,80. Foram presos nos depósitos Cícero Vitor Pinheiro, 32; Bonfim Batista Viana, 26; e Cícero Cesário de Lima, 21, todos da localidade de Pedras Emendadas. Também foram capturados o caminhoneiro Divonsir Almeida de Lima, 45; e José Uerton de Lima Bezerra.

Flagrante

O delegado-regional interino de Icó, Pedro Viana, informou que os acusados vão responder por crimes diversos, como receptação e crime contra a ordem econômica. Frisou que todos ficarão presos à disposição da Justiça por tentarem obter vantagem financeira ilícita. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário