Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Santa Quitéria realiza sua exposição agropecuária

om o intuito de fortalecer as cadeias produtivas da agricultura e pecuária deste Município, Santa Quitéria, além da geração de oportunidades de negócios, inicia, hoje, a XIX Exposição Agropecuária de Santa Quitéria no Parque de Exposição Joaquim Mesquita Martins. O tradicional São João do Município acontece no mesmo período com a promoção do X Festival de Quadrilhas. Ano passado os dois eventos contaram com a participação de 50 mil pessoas, expectativa aguardada para esta edição.

A Exposição e o Festival contarão com programação técnica, exposição de animais, leilão, premiações, feira de produtos e serviços, feira da agricultura familiar, festival cultural e shows com atrações nacionais e regionais. Pega boi, concurso leiteiro e de animais, além da missa do vaqueiro, também fazem parte da programação do evento.

Promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, com apoio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário, Banco do Nordeste e Sebrae, a Exposição é também oportunidade de promover o melhoramento de rebanhos de toda a região norte cearense, por meio da comercialização de animais de alta linhagem produtiva, de leilões de reprodutores puros e da introdução de inovações tecnológicas, estimulando assim a modernização do setor agropecuário cearense.

Comitivas

Comitivas de criadores/expositores dos municípios de Nova Russas, Crateús, Independência, Sobral, Tauá, Monsenhor Tabosa, Beberibe, Maranguape, Hidrolândia, Umirim, Crato, Catunda, Canindé, Fortaleza e do próprio Município estarão participando do evento comercializando suas crias, bem como participando da programação técnica, que inclui palestras e oficinas de capacitação. Está prevista a exposição de 250 animais e recursos entre R$ 800 mil a R$ 1 milhão movimentarão as rodadas de negócios. "Mesmo com a seca que assola a região, o evento promete, pois temos participação garantida de produtores e criadores de toda a região", declara organizadora da Exposição, Maslova Mesquita.

Por meio do Festival de Quadrilhas a organização incentiva e valoriza uma política de formação e profissionalização dos grupos, além do estímulo à produção artística e geração de emprego e renda. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário