Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2008

POLÍCIA FEDEARAL INVESTIGARÁ O PT

O Procurador Regional Eleitoral em exercício, Alessander Sales, anunciou em entrevista coletiva à imprensa na tarde terça-feira (8), que solicitou à Polícia Federal a abertura de um inquérito para investigar o anúncio do candidato a vice-prefeito da Capital na chapa do PT.
Em seu despacho, Alessander Sales afirma que existem sérias dúvidas sobre a autenticidade da ata da convenção do partido. "Tudo isso traz à tona fortes indícios da prática do crime previsto no art. 350, do Código Eleitoral, envolvendo, pelo menos em tese, as pessoas que se utilizaram do referido documento, no caso a ATA da convenção partidária, para pedido de registro perante a Justiça Eleitoral. Assim, no caso, estariam envolvidos a Prefeita Luizianne Lins e o Sr. Raimundo Nonato Lima Ângelo".
O procurador também encaminhou os documentos que constam na investigação preliminar do Ministério Público para a Promotoria Eleitoral, que vai analisar se é necessário o pedido de impugnação da candidatura. Se for comprovada a fraude, Luizianne Lins e Raimundo Ângelo podem ser acusados de crime de estelionato.
Por Wilson Gomes,Fonte:Texto reproduzido da TV Jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário