Páginas

sábado, 26 de julho de 2008

ESTÁ NO JORNAL A FOLHA DESTA SEMANA

Câmara ainda em recesso
Continua sem nenhuma atividade parlamentar o Plenário 5 de Julho da Câmara Municipal de Sobral. Também tem sido pouca a freqüência de vereadores em seus gabinetes, instalados no anexo Gerardo Cristino. Por lá quem sempre é visto é o vereador do PP, José Crisóstomo, “Zezão”.
Disputa acirrada quando...
São poucos os candidatos a vereador que começaram a divulgar sua campanha. Apesar do número ser bastante significativo 112 para 12 vagas, a disputa acirrada ainda não começou. Alguns estão utilizando apenas carros de som para divulgação de campanha. Caminhadas, visitas e concentração ainda não foram marcadas. Aliás, os candidatos ainda não prepararam a sua agenda política.
PT e PMDB juntos
Os partidos PT e PMDB resolveram se unir para uma disputa de eleição proporcional. Juntos registraram 18 candidatos, sendo dez do PT e oito do PMDB. Emídio Silva, Gorete Coelho, Cristiane, estão na lista de favoritos do PT. Ismerino Mendes, Junior Balrreira e Tiago Ramos, estão entre os oito do PMDB.
Juntos também estão PRB e PCdoB
Outra coligação formada que entra na briga por vagas na CM é composta pelos partidos PRB e PCdoB. Com treze nomes, entre os dezessete que completam a relação, o PRB aposta nos candidatos Paulo Vasconcelos, pastor Miranda e Lucila. Já o PCdoB, acredita na força dos candidatos Miguel Silva e Sávio.
Unidos estão PSB e PSDB na disputa
Uma das maiores disputas por vagas na Casa do Povo, deverá acontecer na coligação formada pelos partidos PSB-PSDB. Além de apresentar uma relação com nomes de candidatos que tentam a reeleição, o bloco do PSB tem também ex-vereadores. Já O PSDB traz como candidato de ponta o ex-candidato a prefeito e a deputado federal, Marco Prado.
15 candidatos formam a coligação do PV com o PDT
Nomes como Sassá, Vicente de Paulo - Paulão, Fátima Firmo, buscam através da coligação o direito de serem vereadores. Eles estão na lista de candidatos do PV. Já o PDT com quatro candidatos, acredita na força do doutor Pedro Aurélio para eleger seu time, formado pelos candidatos; Luciano Ibiapina, Avelar Coelho e doutor Macedo.
O PP se junta ao PHS
Com o objetivo de aumentar o número de representantes na CM, o PP preparou uma relação de 18 candidatos a vereador, enquanto que o PHS apresenta apenas um candidato, Luciana Nogueira. Nesta relação do PP, estão Zezão, Adauto Arruda, Neguim do Bec, Rogério Arruda e Fredim.
O PPS e o PSL se coligam também para vereador
Os dois partidos estão juntos para prefeito e também para vereador. Juntos apresentam uma relação de 17 candidatos. Sapateiro Lopes, Beto Lero, Muniz e Idenaldo Lira estão entre os dez do PPS. Almeida Junior, Bené da Maracanã, Marcos Duarte, dividiram a disputa com os demais de seu partido.
PSOL tem quatro candidatos a vereador
O PSOL - Partido da Solidariedade e da Liberdade, não fez coligação e resolveu lançar sozinho, seus candidatos a prefeito e a vereador. Lira, Irmão Oliveira, Zequinha e o professor Kleverson, formam o time de candidatos a Câmara Municipal.
Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário