Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2008

PILOTÃO DA CPMA SERÁ INAUGURADO DIA 16 EM SOBRAL


Um novo pelotão da Companhia de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) será inaugurado na próxima quarta-feira (16/07) as 16h na cidade de Sobral.
O 3º Pelotão da CPMA será sediado na Rua. Cel. Antônio Frota, s/nº, Centro, e terá como comandante o Tenente Gessivando Meneses da Silva.Durante a inauguração da nova unidade policial militar, será lançada a Campanha de Conscientização e Combate ao Tráfico e Maus Tratos de Animais.
O 1º Pelotão da CPMA é sediado em Fortaleza e o 2º em Juazeiro do Norte, mas a Companhia também mantêm dois Grupamentos Ambientais, um em Jericoacoara e o outro na Chapada do Araripe.
A Companhia de Policiamento Militar Ambiental foi inaugurada em 30 de agosto de 1991 com a criação do Pelotão de Policiamento Ecológico, e em 01 de abril de 1996, por determinação do Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, passou a ter a atual denominação.
A Companhia desempenha o trabalho de educar, prevenir e reprimir ações contra à natureza através de operações ambientais (terrestres, fluviais, e marítimas), policiamento motorizado, realização de palestras e debates para conscientizar a população sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.
A CPMA também desenvolve projetos importantes, como o: Projeto PM Trilha e o Guardiões Mirins. O primeiro consiste em receber alunos de colégios da rede pública e particular para fazer o percurso da trilha ecológica do Parque do Rio Cocó, a cada quinze dias é convidado um colégio para fazer o percurso. O segundo projeto, inaugurado no dia 26 de março, consiste na capacitação de crianças em ações de educação ambiental do Rio Cocó.


Por Wilson Gomes - Assessoria de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário