quinta-feira, 31 de julho de 2008

50 anos do Açude Paulo Sarasate (Aráras).




Sobral recebeu à tarde/ noite do dia 30 de julho, varias autoridades do Centro de Convenções, onde se fez presente o Engº responsável pela obra do grande açude Paulo Sarasate (Araras), tendo inicio em 1953 com a barragem auxiliar e em 1956, a construção da barragem principal. Em 1958, a inauguração do açude com a presença do então presidente da republica, Juscelino Kubsheck de Oliveira. O reservatório acumula hoje, 1.000,000.000 m³ d’agua, sendo o considerado o maior já construído pelo DNOCS.


Na ocasião desse evento, cinqüenta anos do aráras, recebeu das mãos do Sr. Francisco Pinheiro, vice-governador uma comenda de agradecimento, o Dr. Anastácio Honório Maia, engenheiro responsável pela obra. O Dr. Anastácio é natural de Paraíba, nascido em 27 de dezembro de 1925. Hoje reside em Brasília, usaram da palavra o diretor geral do DNOCS, Dr. Elias Fernandes, e em seguida o vice-governador do Estado do Ceará, Dr. Francisco Pinheiro.


As homenagens, proseguem dia 31 de julho, em Varjota a partir de 07:00 h com café da manhã, as 08:00 h alvorada, 09:00 h solenidade, pronunciamentos entrega de comendas a servidores, 10:00 h, eventos esportivos. Entre os presentes, Secretário Josias, Osmanir, prefeitos da região, Dr. Herbert Ponte Silva, Delegado Regional de Policia Civil, Capitão Wagnemberg, representando o comandante do 3º BPM, Cel. Macedo e outras autoridades.


A mesa foi composta pelo vice-governador Francisco Pinheiro, diretor geral do DNOCS, Dr. Elias Fernandes, Secretário Dr. Osmanir representando o prefeito de Sobral, Dr. Leônidas e Dr. Daniel da Secretária de Recursos Hídricos, do Estado do Ceará.




Por: Lincoln Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário