Páginas

sexta-feira, 14 de abril de 2017

DILMA DIZ À BBC QUE SOFRE ACUSAÇÃO VIRTUAL, A DE QUE “SABIA”

247 - Em entrevista a Ricardo Senra, da BBC, em viagem aos Estados Unidos, Dilma Rousseff comentou os depoimentos de Marcelo Odebrecht, divulgados na quarta-feira (12): "Você tem hoje uma acusação virtual, dizendo que tinha uma conta corrente virtual, que por todos os dados que ele (Marcelo Odebrecht) mesmo diz, incluindo os registros formais, vamos dizer, no TSE, não se verificam. Esses milhões (em caixa 2) só estão na virtualidade da fala do Dr. Marcelo Odebrecht, não estão em nenhuma realidade".
Segundo Dilma, as acusações contra ela são e serão apenas uma: " 'Ah, ela sabia'. Por que sabia? 'Por que tinha que saber'. Em que pese que há pessoas avaliando que receber dinheiro em contas secretas, na Suíça, não é tão grave, quero dizer o seguinte: nunca recebi contas no exterior, não tem um único delator que possa dizer que me deu qualquer quantia, de que forma seja. Não recebi por meio de parente, por meio de terceiras pessoas."
O jornalista Fernando Brito, editor do Tijolaço, avalia que 'com os cuidados necessários a quem vai ser atirada ao Coliseu de Curitiba, ao sabor do polegar do Imperador Sérgio Moro, Dilma evita avançar nos conceitos sobre os outros acusados. Diz de Michel Temer, apenas, que ele era um fraco e escapa de narrar os detalhes dos achaques de Eduardo Cunha, porque ninguém lhe dará, é claro, o benefício de entender que um presidente da República não pode funcionar na base do "eu soube" ou "me disseram"'.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/290384/Dilma-diz-%C3%A0-BBC-que-sofre-acusa%C3%A7%C3%A3o-virtual-a-de-que-%E2%80%9Csabia%E2%80%9D.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário