Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

PETROLEIROS PARAM COM 100% DE ADESÃO EM DIVERSAS UNIDADES DA PETROBRAS

Da Federação Única dos Petroleiros
A greve dos petroleiros começou no final da noite desta quinta-feira, 27, com os ônibus fretados pela Petrobrás e Transpetro chegando vazios às refinarias e aos terminais. Não está havendo troca de turnos nas unidades, com ampla adesão dos trabalhadores próprios e terceirizados. Seis refinarias, sete terminais de distribuição, Usina Termoelétrica Gov. Leonel Brizola/RJ e a Fafen-PR já estão na greve, assim como plataformas da Bacia de Campos e do Espírito Santo.
Os petroleiros seguem em vigília, do lado de fora das unidades
Nas refinarias de Duque de Caxias (Reduc), Mauá/SP (Recap), Campinas/SP (Replan), Minas Gerais (Regap), Pernambuco (Abreu e Lima) e Ceará (Lubnor), os ônibus que deveriam levar os trabalhadores para as trocas de turno da noite chegaram vazios às unidades. Também na Fábrica de Fertilizantes de Araucária/PR (Fafen/PR), na Usina Termoelétrica Gov. Leonel Brizola/RJ e nos terminais de Cabiúnas (Macaé), Suape (Pernambuco), Campos Elíseos (Duque de Caxias), Guararema (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP) e São Caetano (SP), nenhum petroleiro entrou para trabalhar.
Na Bacia de Campos, no início desta madrugada, trabalhadores de 29 plataformas interromperam suas atividades e entregaram a produção para os gerentes. Só estão realizando procedimentos essenciais para garantir a segurança nas unidades.

Os ônibus estão chegando vazios. Nenhum trabalhador a bordo. Adesão total à greve
Os cortes na rendição dos turnos prosseguirão pela manhã, com a adesão dos trabalhadores das demais refinarias, plataformas, terminais e outras unidades do Sistema Petrobrás. A ampla participação da categoria na paralisação desta sexta-feira reflete os resultados das assembleias, onde mais de 90% dos petroleiros aprovaram a adesão à greve geral, deixando claro que não permitirão o desmonte que o governo ilegítimo de Michel Temer vem promovendo no pais.
http://www.brasil247.com/pt/247/economia/292686/Petroleiros-param-com-100-de-ades%C3%A3o-em-diversas-unidades-da-Petrobras.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário