Páginas

quinta-feira, 27 de abril de 2017

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ ADERE À GREVE GERAL

REUTERS/Ueslei Marcelino Por Esmael Morais
O desembargador Renato Braga Bettega informou hoje (27) que o Tribunal de Justiça do Paraná vai parar nesta sexta-feira (28) em virtude da greve geral contra as reformas do ilegítimo Michel Temer (PMDB).
Pelo Decreto Judiciário n.º 392/2017, Bettega determinou a suspensão do expediente desta sexta-feira (28) “considerando a greve geral indicada por diversos sindicatos do país”.
Ontem (25), por também por meio de nota, o Ministério Público do Trabalho defendeu a legitimidade da greve nacional face à retirada de direitos fundamentais dos trabalhadores brasileiros.
A seguir, leia a matéria publicada no site do TJPR:
Presidente do TJ-PR suspende expediente em Curitiba nesta sexta-feira
O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Desembargador Renato Braga Bettega, suspendeu o expediente desta sexta-feira (28/4) da Secretaria do Tribunal e do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. Contudo, a partir de 2 de maio, os servidores deverão trabalhar uma hora a mais durante 7 dias para compensar as horas.
De acordo com o Decreto Judiciário n.º 392/2017, a decisão foi tomada levando em consideração o fato da adesão à greve geral programada para essa data dos trabalhadores do transporte público e o fato de que as manifestações poderão ficar concentradas nos arredores dos prédios que comportam a Secretaria e algumas unidades judiciárias do Tribunal, localizados na região do Centro Cívico de Curitiba.
Ainda segundo o Decreto, a medida é necessária para resguardar a segurança dos servidores e o patrimônio público no Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.
A suspensão do expediente nos Foros Regionais da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e nas demais comarcas do interior do Estado fica a critério do Juiz Diretor do Fórum, após a análise da viabilidade de funcionamento seguro.
Além disso, o presidente determinou a suspensão dos prazos administrativos e judiciais que vencem em todo o Estado do Paraná no dia 28 de abril.
http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/292646/Tribunal-de-Justi%C3%A7a-do-Paran%C3%A1-adere-%C3%A0-greve-geral.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário