Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

GLOBO ESCONDE DE SEU PÚBLICO A GREVE GERAL QUE PARALISA O BRASIL

@jornalnacional 247 – A greve geral que paralisa ônibus, metrô, aeroportos, indústrias, bancos e escolas não existe na Globo. A emissora da família Marinho decidiu simplesmente ignorar o tema, em seus noticiários.
"Pois os telejornais da Globo ignoraram completamente o tema nesta quinta-feira (27). Nenhuma notícia sobre a convocação da greve, nem sobre os eventuais efeitos que pode causar em áreas de interesse do espectador, como transporte, saúde e educação, foi ao ar", diz o colunista Maurício Stycer, especialista em televisão. "O blog não conseguiu apurar o que levou a Globo a tomar uma decisão tão drástica. Mas parece claro, nos dias de hoje, com tantas fontes de informação disponíveis, que o silêncio da maior emissora do país faz mais barulho do que qualquer notícia que ela tivesse dado sobre o assunto."
A decisão da Globo pode ter sido tomada em razão de a greve geral ser também um protesto contra o seu próprio governo, uma vez que a Globo foi peça central para a deposição da presidente legítima Dilma Rousseff e para a ascensão de Michel Temer, rejeitado por 92% dos brasileiros.
Em sua história, Globo apoiou o golpe militar de 1964, pelo qual se desculpou 50 anos depois, e o golpe de 2016, assim como escondeu as manifestações pelas diretas, da mesma forma em que esconde a greve desta sexta-feira, que pode ser a maior da história.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/292677/Globo-esconde-de-seu-p%C3%BAblico-a-greve-geral-que-paralisa-o-Brasil.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário