Páginas

quarta-feira, 26 de abril de 2017

AULER: ARTIFÍCIO PARA DESMOBILIZAR

247 - Para o jornalista Marcelo Auler, a única justificativa plausível para o adiamento do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do dia 3 para o dia 10 de maio está no "medo". "Adiar o depoimento é um artifício para tentar desmobilizar as muitas caravanas que se organizam para ir à capital paranaense", avalia. Segundo ele, com a nova data "as autoridades da área da segurança no estado torcem para que, sem nenhum feriado próximo à nova data, caia o número de manifestantes que pretendem apoiar Lula quando ele estiver diante do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal".
"Falar em falta de tempo para a Polícia Federal do Paraná se preparar, ou mesmo de uma expectativa de que surjam mais provas para que Moro possa prender o ex-presidente, é mera tentativa de desviar o foco da razão principal: a mobilização popular está assustando. E muito", destaca Auler.
O texto destaca ainda, que agentes federais receberam treinamento e orientação da Polícia Militar do Paraná para conter possíveis distúrbios, o que justifica o temor das autoridades de que o depoimento de Lula acabe por se transformar em um grande ato político em apoio ao ex-presidente.
Veja a íntegra do artigo.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/292335/Auler-Artif%C3%ADcio-para-desmobilizar.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário