Páginas

sábado, 29 de abril de 2017

VEJA DIZ QUE MORO SOFREU MAIOR DERROTA NA LAVA JATO

247 - A revista Veja desta semana afirma que o juiz Sergio Moro sofreu uma significativa derrota nesta semana.
Em reportagem, a publicação da editora Abril diz que a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) "dá um perigoso sinal sobre os rumos da Operação Lava-Jato", colocando em liberdade dois condenados na operação.
Na última terça (25), a segunda turma do Supremo decidiu suspender a prisão do empresário Carlos Bumlai e do ex-tesoureiro do PP João Claudio Genu, ambos condenados por Moro.
"Ambos haviam sido condenados pelo juiz Sergio Moro, que em Curitiba conduz com mão de ferro os processos que tratam do propinoduto instalado na Petrobras. Após a ordem para a soltura dos dois condenados, o ministro Gilmar Mendes, que preside a Turma, verbalizou o recado do Supremo: 'Curitiba passou dos limites e concedemos os habeas corpus'."
O julgamento daquela terça reacendeu a esperança em políticos e empresários condenados e encarcerados em Curitiba e pode significar a maior derrota do juiz Sergio Moro desde o início da Lava-Jato, há mais de três anos. O ex-diretor Renato Duque, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e os ex-deputados Eduardo Cunha e André Vargas esperam que os argumentos em favor da liberdade de Genu e Bumlai possa ser estendido a eles. O ex-ministro José Dirceu, condenado a 32 anos de prisão, é o primeiro da fila. Ele deve ter um pedido de habeas corpus julgado nos próximos dias.
A liberdade de condenados no petrolão é apenas o primeiro grande revés contra Sergio Moro. Há um golpe muito maior em andamento contra a Lava-Jato, no Congresso Nacional: um truque que pode livrar os políticos de serem julgados por Moro, mesmo que percam o foro privilegiado."
http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/292921/Veja-diz-que-Moro-sofreu-maior-derrota-na-Lava-Jato.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário