Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

SP TEM PARALISAÇÃO GERAL DE TRANSPORTES: ÔNIBUS, TRENS E METRÔ PARADOS

Jornalistas Livres SP 247 - São Paulo promete parar nesta sexta.
Ônibus e trens não operam e o metrô funciona parcialmente neste início de sexta-feira (28) na capital paulista em razão da greve geral convocada para todo o país. O rodízio municipal de veículos está suspenso.
No Metrô, apenas a linha 4-Amarela, operada pela empresa privada ViaQuatro e que liga as estações Luz e Butantã, está funcionando normalmente. Não há, porém, integração com as demais linhas vermelha e verde do Metrô e com a CPTM.
As informações são de reportagem do UOL.
"A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que a circulação de trens em todas as suas linhas (7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira) está interrompida desde às 4h, quando normalmente os trens começam a circular. À rádio BandNews FM, o superintendente da CPTM, Sérgio de Carvalho, disse que não há expectativa de as linhas voltem a funcionar em algum movimento do dia. Além disso, a operação Paese também não foi pôde ser colocada em operação por falta de funcionários.
Na próxima meia hora, o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, e outros sindicalistas devem se reunir com motoristas e cobradores na garagem de ônibus VIP Águia de Haia, em São Paulo, em assembleia. "É uma garagem com 2.000 trabalhadores. Vamos dar início aqui aos nossos trabalhos e, em seguida, dispensar o pessoal", disse Paulinho que, juntamente com sua equipe, percorrerá outras garagens na sequência para reforçar o movimento.
Os protestos, marcados para ocorrerem ao longo do dia, também já tiveram início. Manifestantes chegaram a bloquear a Rodovia Helio Smidt, no acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, mas a via já foi liberada. Eles atearam fogo em pneus, aos gritos de "Povo sem medo de lutar" e "Fora, Temer". A Polícia Militar foi chamada e dispersou os manifestantes."
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/292685/SP-tem-paralisa%C3%A7%C3%A3o-geral-de-transportes-%C3%B4nibus-trens-e-metr%C3%B4-parados.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário