Páginas

quarta-feira, 26 de abril de 2017

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ TAMBÉM CONVOCA OS FIÉIS PARA GREVE GERAL

Alagoas 247 – A Arquidiocese de Maceió vai seguir a recomendação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e apoiar, na capital, a greve geral dos trabalhadores, marcada para acontecer na sexta-feira (28), em todo o País. O assunto será um dos discutidos na 55ª Assembleia Geral da CNBB, da qual o arcebispo Dom Antônio Muniz participa.
Segundo a assessoria de comunicação da Arquidiocese, a Igreja Católica convocou, na última Missa da Misericórdia, no Santuário João Paulo II e Irmã Dulce, no bairro do Vergel, os fiéis para comparecerem ao protesto que será realizado no Centro da cidade, com a participação de diversos movimentos sociais e sindicatos.
"O arcebispo chama para a luta por um Brasil melhor e contra a maneira de se fazer reformas. Como todo cidadão, além de um bom cristão, é preciso reivindicar nossos direitos", informou Dom Antônio.
A greve geral acontece contra as reformas da Previdência e trabalhista apresentadas pelo Poder Executivo e em tramitação no Congresso Nacional. Em Alagoas, mais de 20 sindicatos já anunciaram que vão aderir ao movimento e outros ainda devem confirmar a participação até a quinta-feira.
Segundo o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, é "fundamental que se escute a população em suas manifestações coletivas". "Convocamos os cristãos e pessoas de boa vontade, particularmente nossas comunidades, a se mobilizarem ao redor da atual Reforma da Previdência, a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados", disse.
Alagoas
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev), Cícero Lourenço, as atividades serão paralisadas a partir da meia-noite e devem seguir ao longo do dia. A partir das 15h, haverá uma mobilização na Praça Centenário, de onde os grevistas devem seguir em caminhada até o Centro.
Para algumas atividades essenciais, serão mantidos 30% dos serviços, como determina a lei. Para a área da saúde, esse número pode ser maior de acordo com a necessidade. Além da paralisação, também são esperados bloqueios em rodovias alagoanas que devem ser promovidos por trabalhadores rurais.
No Estado, vão aderir à greve:
- Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho (Sindprev)
- Sind. dos Trab. da Educação em Alagoas (Sinteal)
- Sind. dos Trab. da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal)
- Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal)
- Sind. dos Serv. Federais da Educação Profissional e Tecnológica no Estado de Alagoas (Sintietfal)
- Sindicato dos Professores do Estado de AL (Sinpro)
- Sind. Trab. Correios E Telégrafos Em Alagoas. (Correios)
- Sind. dos Serv. Púb. Municipais De Maceió (Sindspref)
- Sind. Trab. em Transporte Rodoviários em Alagoas (Sinttro)
- Sindicato dos Urbanitários
- Sindicato dos Bancários de Alagoas
- Sind. Nacional dos Aeroportuários - Secção AL
- Sindicato dos Trabalhadores Portuários de Alagoas
- Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindpetro/ALSE)
- Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Est. de Alagoas (Sateal)
- Sindicato dos Vigilantes de Alagoas (Sindvigilantes),
- Sind. dos Servidores da Saúde (Sindisaúde)
- Sindicato dos Servidores do IBGE
- Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol)
- Sindicato da Construção Civil
- Sindicato dos Metalúrgicos de AL (Sindmetal)
- Sindicato dos Ferroviários em Alagoas
- Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL)
- Todos os sindicatos rurais de Alagoas
Com gazetaweb.com
http://www.brasil247.com/pt/247/alagoas247/292363/Arquidiocese-de-Macei%C3%B3-tamb%C3%A9m-convoca-os-fi%C3%A9is-para-greve-geral.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário