Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2017

CADA ITEM QUE TEMER COLOCA, LULA SOBE 2 PONTOS, DIZ LÍDER DOS METALÚRGICOS

247 - "Cada item que o governo Temer coloca, o Lula cresce dois pontos. Terceirização? O Lula sobe dois pontos. Não vai vetar, Lula cresce dois pontos", avalia o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.
Figura emergente no meio sindical e na esquerda, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, combate as duas principais reformas do governo Michel Temer na área social: a emenda da Previdência e a flexibilização das leis trabalhistas. À frente da entidade, onde é um interlocutor frequente do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, é um dos articuladores da greve geral que as centrais sindicais tentarão fazer no dia 28.
As informações são de reportagem do Valor.
Admite inclusive negociar terceirizações, dentro de um hipotético acordo coletivo de caráter nacional.
Para ele, a agenda de reformas, da forma como está sendo conduzida, impulsiona uma candidatura presidencial de Lula em 2018.
"Cada item que o governo Temer coloca, o Lula cresce dois pontos. Terceirização? O Lula sobe dois pontos. Não vai vetar, Lula cresce dois pontos. Ontem eu tive reunião com o presidente da Ford. Inglês, está aqui há sete meses. No final ele perguntou: "Lula vai ser candidato?". Eu falei: "Dependendo de mim, vai. E vai ser para o Brasil voltar a crescer". Aí ele olhou e falou: "É. Bom, bom, bom", e saiu. Não sei se ele acha bom. Mas perguntou. Vejo que tem muita gente com esperança. As multinacionais no Brasil tiveram seu melhor momento no governo dele."
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/288358/Cada-item-que-Temer-coloca-Lula-sobe-2-pontos-diz-l%C3%ADder-dos-metal%C3%BArgicos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário